"Estranha"
Sócrates
Estranha a postura da Seleção Brasileira neste amistoso contra a Tanzânia. Aparentemente sem muito estímulo para encarar a partida como preparação, a equipe claramente se absteve de buscar melhorias em seu jogo coletivo. Se individualmente podemos assimilar o sentimento de que antes de tudo é necessário evitar possíveis lesões às vésperas da estreia na Copa, seria interessante que se buscasse um melhor entendimento entre as linhas do time. Como, por exemplo, a cobertura na lateral esquerda, ausente que foi nestes dois amistosos, demonstra que teremos problemas por ali no enfrentamento com estruturas mais qualificadas.
Não podemos de forma nenhuma avaliar estes jogos amistosos pelo resultado final ou mesmo pelas oportunidades oferecidas aos adversários, já que o ritmo é proporcional ao interesse dos jogadores. E sim pelo comportamento que demonstraram. E aí acredito que perdemos boas chances de crescer em entrosamento.
Outro fato relevante neste instante é o estágio físico de alguns atletas importantes como Kaká e Luís Fabiano. Eles mostram que estão longe da forma física ideal e devem disputar um Mundial muito abaixo de suas possibilidades. Como seus substitutos são ou de características diferentes e/ou tecnicamente inferiores, a perda de qualidade da equipe será sentida desde a estreia.
Aliás, poucos, como Robinho - de quem deveremos esperar o melhor desempenho - estão no auge físico. E isso não é nada bom para quem está a uma semana da primeira partida de um Mundial.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home