segunda-feira, maio 21, 2007



por Alethéia Laranjeiras


Ao Romário , meus parabéns. Ele conseguiu com a expectativa em torno do gol mil, rechear o noticiário de futebol , com futebol. Pois não venham me dizer que a convocação da seleção brasileira tenha algo a ver com a pelota, é negócio, negação do ócio, portanto negando o sagrado direito à paixão de torcer pela beleza desta arte que é o futebol. Pois a convocação de ilustres desconhecidos, como o tal da Holanda, é a ponte para atender à legislação inglesa para contratar estes jogadores. Vergonhoso! O restante do noticiário fica por conta das arbitragens, que filmadas de perto, denunciam incompetência.


O Fluminense precisa, independentemente do resultado da Copa do Brasil, de contratar jogadores para serem titulares e formar um elenco no mínimo razoável. Com o que está aí , não dá. Laterais, atacantes e goleiro são fundamentais para que o Flu possa sonhar com algo no campeonato brasileiro.


Eu, como autêntica tricolor das laranjeiras, se vibro tão somente com a raça do meu time que carece de técnica, tenho ficado feliz com os novos ídolos do Flamengo. Depois do craque Obina, agora o Irineu. Eh Eh!
Estava sumida, vocês três que me lêem devem ter notado. Mas foi porquê passei por uma operação que me deixou nova em folha. Pronta para jogar no Mengão, pois qualquer um vira ídolo lá. Oh torcida carente!
Sem dúvida, se tornou consenso, que o Botafogo tem o futebol mais bonito do Rio de Janeiro. Mas se faz gols belíssimos e joga coletivamente que é uma beleza, peca por tomar tantos gols. O esquema tático que permite o avanço e a participação com qualidade dos homens de defesa é extremamente vulnerável na contenção. O técnico deve estar quebrando a CUCA para resolver este problema.