FIFA CALOTEIRA !
Enquanto a FIFA enche seus cofres juntamente com a classe dominante sul africana,trabalhadores sofrem com promessas não cumpridas.Desrespeitando acordo trabalhista prestadora de serviços à FIFA dispensa trabalhadores responsáveis pela segurança dos estádios:
"Queríamos que a festa continuasse sendo uma festa. Mas realmente nos tratam mal demais", desabafou uma funcionária da sociedade Stallion Security de Durban, sob condição de anominato. "Aproveitam-se (do fato) de que somos pobres", reclamou.
O motivo de sua irritação é claro: a ela foi prometido um salário diário de 180 rands (17 euros) e um prêmio especial, mas diz que só recebeu 120 rands.
Depois que os funcionários da empresa pararam de trabalhar, as forças de ordem sul-africanas assumiram a responsabilidade dos controles de segurança.
Os problemas começaram no domingo, em Durban, depois do jogo entre Alemanha e Austrália.
Enquanto em vários países os jogos podem levar a confrontos entre torcedores e policiais, na África do Sul foram os serviços de segurança que foram reprimidos duramente pela polícia em Durban por terem organizado uma manifestação espontânea.
Segundo os trabalhadores, a FIFA deve se responsabilizar pelo calote nos salários!